Retorno dos cultos [Horários e protocolo]

julho 01, 2020

Olá querido membro ou visitante, estamos extremamente felizes com o retorno de nossos cultos. Como é bom e necessário adorarmos a Deus juntos! No texto abaixo você encontrará todas as informações importantes sobre como funcionaremos nesse período de transição. Leia com atenção. 

Como os cultos funcionarão:

Estamos seguindo o protocolo de reabertura proposto pelo governo estadual e municipal. Do dia 22/06 à 05/07 cultuaremos com 20% da nossa capacidade e teremos 3 cultos por final de semana:

– Sábado às 19h00

Domingo às 09h00

– Domingo às 18h00

Dos dias 06/07 à 21/07 cultuaremos com 50% da capacidade e teremos dois cultos por final de semana:

– Domingo às 09h00

– Domingo às 18h00

ATENÇÃO: Atualmente estamos mantendo os dois cultos nesses horários e os membros e visitantes estão livres para escolher qualquer um deles.

Orientamos que as pessoas que se enquadram nas situações abaixo não participem dos cultos. Nossa transmissão online continuará disponível para quem ficar em casa.

• Pessoas que testaram positivo para covid-19 a menos de 15 dias da data do culto. 

• Pessoas que tiveram sintomas e suspeita da covid-19 a menos de 15 dias da data do culto.

• Pessoas que foram internadas por causa da covid-19 a menos de 30 dias da data do culto.

• Pessoas que se encontram com os sintomas da covid-19 (Sintomas mais comuns: (Febre, tosse seca, cansaço, dores e desconfortos, dor de garganta, diarreia, conjuntivite, dor de cabeça, perda de paladar ou olfato, erupção cutânea na pele ou descoloração dos dedos das mãos ou dos pés, dificuldade de respirar ou falta de ar, dor ou pressão no peito, perda de fala ou movimento.)

• Pessoas que pertencem aos grupos de risco: idosos (acima de 60 anos), portadores de doenças crônicas (doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, doenças respiratórias crônicas (em particular doença pulmonar obstrutiva crônica), câncer e doenças cerebrovasculares (acidente vascular cerebral – AVC).

Medidas de segurança e higienização adotadas por nossa igreja:

– As cadeiras manterão distância de 1,5 metros da outra e a distância e posicionamento das cadeiras deve ser respeitado. Famílias podem se sentar mais juntas. 
– Todas as cadeiras serão higienizadas com álcool 70% antes dos cultos.
– Toas as superfícies utilizadas na igreja (mesas, púlpito, balcões, banheiros, etc) serão higienizadas com álcool 70% antes dos cultos.
– Microfones e instrumentos musicais também serão adequadamente higienizados.
– Todo o ambiente de culto será pulverizado com produto adequado para esse tipo de higienização.
– Totens de álcool em gel que são acionados com o pé estarão disponíveis para uso de todos.
– O uso de máscaras é obrigatório durante todo o tempo em que se estiver dentro das dependências da igreja. Por recomendação médica, crianças menores de dois anos não precisam usar máscaras, mas pedimos aos pais e demais irmãos que tenham cuidado especial quanto ao distanciamento com elas.
– Apertos de mão, abraços e outros contatos físicos perigosos, principalmente que envolvam mãos e o rosto devem ser evitados.
– A entrega de dízimos no gazofilácio deve ser feita sem aglomeração ou filas, respeitando a vez de cada pessoa. Incentivamos que os dízimos e ofertas continuem sendo feitos por transferência bancária, deixando o gazofilácio apenas para quem não tiver como realizar transferência. 
– A entrada no banheiro será controlada para evitar aglomerações e recomendamos que só sejam usados em caso de real necessidade. 
– Ao beber água pegue apenas o seu copo e não compartilhe com ninguém. Recomendamos que cada pessoa ou família leve sua garrafa com água. 
– Não haverá sala para as crianças. Ficando sobre a responsabilidade dos pais ou responsáveis a supervisão da criança durante o culto.
– Não haverá cantina.
– Diáconos estarão servindo e orientando a todos e devem ser respeitados e seus direcionamentos acolhidos prontamente.

Ore por nossa igreja e por nosso retorno. Ore pelos que estão doentes e desempregados. Ore por nossos pastores e liderança. Ore por nossas famílias. Ore por nossa cidade, país e planeta!

Plano de Contingenciamento – CoronavírusIgreja avançando em Barreira-CE
All comments (1)
  • Carlos João
    julho 01, 2020 at 16:22

    Um recipiente para a higienização das mãos deve ser colocado na pia próximo aos bebedouros, devido o botão de acesso a água no bebedouro ser […] Read MoreUm recipiente para a higienização das mãos deve ser colocado na pia próximo aos bebedouros, devido o botão de acesso a água no bebedouro ser manual. Este recipiente deverá ser igual os que foram colocados nos banheiros. Read Less

    Reply

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *