Plano de Contingenciamento - Coronavírus

março 19, 2020

A liderança da Igreja Batista Filadélfia reuniu-se na terça-feira (17/03/2020) juntamente com alguns médicos e decidiu suspender todas as atividades de cultos e reuniões presenciais em consonância com as medidas estabelecidas pelas autoridades constituídas que tem validade por 15 diais, com possível prorrogação, caso necessário. Fica assim estabelecida como a igreja caminhará durante este período:

1. OS CULTOS
a. A igreja será incentivada a realizar cultos domésticos nos horários dos Cultos Públicos de Quarta (19:30h) e domingo (18:30h). Nestes horários serão transmitidos on-line um momento de louvor (voz, violão e cajon) e a pregação.
b. Gravações de mais pregações/devocionais para disponibilização nas mídias em outros dias da semana.
c. Para uma melhor organização a liderança irá montar um script com a organização do culto doméstico.

2. AS DEMAIS ATIVIDADES
a. Todas as demais atividades da igreja serão canceladas ou adiadas: Retiro dos Homens, Plantação da Igreja em Eusébio, PGs, Siga, Camp, Conferência Missionária, Viagem Missionária, Oficina do Casamento ou qualquer outra atividade presencial da igreja. 
b. Serão emitidos boletins on-line semanais com informes.
c. Os aconselhamentos e orientações pastorais terão o fluxo a distância, por telefone/vídeo chamada. Para casos mais urgentes e extremamente necessários poderão ocorrer de forma presencial, adotando as medidas de profilaxia e segurança orientados.

3. AS DESPESAS E CONTRIBUIÇÕES
a. Redução das despesas, adiamento das obras de reforma e construção.
b. Informes e incentivos da fidelidade dos dízimos e ofertas. Mesmo cientes da situação difícil que temos passado, assim como a ausência do Culto Público, ainda continuamos com COMPROMISSOS FINANCEIROS, RESPONSABILIDADE e DESPESAS. Assim será incentivado a utilização de depósitos bancários e transferências bancarias e o envio do comprovante ao tesoureiro para controle da situação financeira.
c. Criar monitoramento de situações de socorro/auxílio de irmãos em situação de necessidade financeira, assim como os desempregados. Sugestão: Indicar um irmão para concentrar as demandas.

Para dízimos e ofertas utilizar preferencialmente o Banco Itaú

Banco Itaú
AG 7767
C/c 05944-2
CNPJ: 63.290.530/0001-31
Igreja Batista Filadélfia

Banco: Caixa Econômica Federal
C/C: 2516-9
Ag: 1048
CNPJ: 63.290.530/0001-31
Igreja Batista Filadélfia

4. GRUPO DE WHATSAPP DA IGREJA
a. Fica orientado que os irmãos e irmãs não postem NADA de informações no grupo da igreja sobre o CORONAVÍRUS.
b. Deixando essas postagens a cargo dos pastores, líderes e irmãos da área da saúde.
5. ORAÇÃO 
a. Pedimos que os irmãos mantenham suas práticas devocionais e familiares constantes em oração e intercessão por esse momento que passamos. 
b. Pedimos que orem em por todos os profissionais da área de saúde, em especial os nossos membros que estão no enfrentamento dessa situação.
c. Pedimos que orem por nossas autoridades construídas para que conduza com sabedoria esse momento.
d. Pedimos que orem para que o Senhor use esse momento na vida de muitos a fim de leva-los a evangelho, com arrependimento e fé em Cristo, nosso Salvador e Senhor. 

5. REUNIÕES DA LIDERANÇA
a. Às terças-feiras a liderança da igreja se reunirá para avaliação e oração.
b. Na próxima terça (24/03) testaremos um encontro on-line.
Qualquer dúvida ou necessidade entre em contato com a secretaria da igreja ou por questões pastorais com os pastores ou liderança. Que Deus nos abençoe, que seja misericordioso e gracioso durante esse período, que possamos usar desse momento para conhecermos o nosso Deus e no aquietar em sua soberania e poder. Deixo dois textos especiais lidos antes e depois da reunião da liderança:

 

LEIA E ORE

SALMO 46
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem-presente nas tribulações. Portanto, não temeremos ainda que a terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares; ainda que as águas tumultuem e espumejem e na sua fúria os montes se estremeçam. Há um rio, cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã. Bramam nações, reinos se abalam; ele faz ouvir a sua voz, e a terra se dissolve. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do Senhor, que assolações efetuou na terra. Ele põe termo à guerra até aos confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.”

ISAÍAS 64:1-4
“Oh! Se fendesses os céus e descesses! Se os montes tremessem na tua presença, como quando o fogo inflama os gravetos, como quando faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, de sorte que as nações tremessem da tua presença! Quando fizeste coisas terríveis, que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram à tua presença. Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.”

Conferência de Aniversário 2019Retorno dos cultos [Horários e protocolo]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *