Pacto de Membresia

O que esperamos de nossos membros

Tendo, como cremos, sido trazidos pela graça divina ao arrependimento e fé no Senhor Jesus Cristo para render nossas vidas a ele, e tendo sido batizados sobre nossa profissão de fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, confiando na ajuda de sua graça, solene e alegremente renovamos agora nosso pacto um com os outros.

Trabalharemos e oraremos pela unidade do  Espírito no vínculo da paz.

Caminharemos juntos em amor fraternal, desde o momento em que nos tornamos membros de uma  Igreja Cristã; exercitaremos um cuidado em amor, velaremos uns pelos outros e fielmente nos admoestaremos com súplicas uns aos outros conforme exija a ocasião.

Não abandonaremos as reuniões de nossas congregações, nem negligenciaremos a oração por nós e os demais.

Nos esforçaremos em educar tantos quanto possam estar sob o nosso cuidado, na disciplina e na  admoestação do Senhor, e com um exemplo puro e amoroso buscar a salvação da nossa família e amigos.

Nos alegraremos com  a felicidade dos outros, e nos esforçaremos em levar as cargas e tristezas um dos outros, com ternura e compaixão.

Buscaremos,  com a ajuda divina, viver cuidadosamente no mundo, renunciando a impiedade e as paixões mundanas, e lembrando que, assim  como fomos enterrados voluntariamente mediante o batismo e levantados de novo da sepultura simbólica, existe agora em nós uma obrigação especial que nos leva a uma vida nova e santa.

Trabalharemos juntos para a continuidade de um ministério fiel de evangelismo nesta igreja, bem como sustentaremos sua adoração, ordenanças, disciplina e doutrinas.

Contribuiremos alegre e  regularmente para o sustento do ministério, as despesas da igreja, o socorro aos pobres e a difusão do Evangelho por todas as  nações.

Quando mudarmos deste local, tão logo quanto possível nos uniremos a outra igreja onde possamos cumprir o espírito deste pacto e os princípios da Palavra de Deus.

Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós. Amém.