Lições de Ipiranga

dezembro 11, 2018

Este fim de semana passado (08 e 09 de dezembro de 2018) uma parte dos membros da I. B. Filadélfia fez um impacto evangelístico em Ipiranga, comunidade pertencente a São Luís do Curu localizada a cerca de 90 km de Fortaleza com cerca de 400 habitantes. Ipiranga é uma comunidade de extrema carência em todos os sentidos, tanto espiritual, moral e material.

Nossa igreja se mobilizou levando roupas, alimentação, assistência médica, corte de cabelo e atividades recreativas e esportivas para aquela comunidade, no entanto entendemos que a maior necessidade do homem é sua relação com Deus, uma vez que todos pecaram e são carentes da glória de Deus, a maior e prioritária necessidade é a sua reconciliação com o Criador, algo que somente pode ser realizada por meio da morte de Cristo no calvário e confiança plena nele como Senhor e Salvador. Assim foi realizado evangelismo pessoal nos lares e a noite um culto onde a Palavra de Deus foi pregada. Diante de tudo quero destacar alguns fatos:

1. Nossa igreja abraça as maravilhosas doutrinas da graça [o calvinismo] e por isso se empenha em evangelizar.

2. Nossa igreja não defende a TMI ou a Teologia da Libertação, mas procura assistir na medida do possível as pessoas em suas necessidades básicas.

3. Nossa igreja é Batista [abraçamos em parte a Confissão Batista de 1689/Cinco Solas], mas lá fizemos uma parceria com uma pequena congregação da Assembleia de Deus de apenas 5 irmãos que também nos acolheu.

Assim queremos e desejamos desfazer 3 falácias no mundo evangélico. A primeira, a falácia de que calvinista não evangeliza ou investe em missões; a segunda, a de que uma igreja centrada na doutrina não assiste os pobres e necessitados e por fim, a terceira, a de que uma igreja reformada não pode unir-se a outras igrejas de forma bíblica e saudável para o avanço do Reino de Deus.

Encerro com um breve texto de uma das jovens que foram a essa viagem, suas palavras traduzem o sentimento de todos e me alegra muito como pastor:

“Eu não consigo olhar para essas fotos e não ter o coração cheio de emoção e gratidão! Como Deus é glorioso! Como a sua glória se revela por meio da sua igreja! Esse final de semana foi indescritível! Ver a união da igreja em propagar o evangelho, ver o serviço de cada um, segundo os dons e talentos que Deus concedeu, sentir o amor de cada um revelado no serviço prestado, conhecer irmãos e amar cada um deles, isso só reflete a bondade de Deus, o amor dEle, sua misericórdia e, principalmente, sua graça… Não há outra justificativa para pessoas totalmente diferentes servir com tanto amor em um lugar tão difícil e com tanta alegria!! Fazer parte do corpo de Cristo é prazeroso, mas trabalhar com ele é mais ainda! Que a semente plantada dê frutos para a glória desse Deus maravilhoso!!! “Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros, tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada (…)” (Rm 12:4-5)

Pr. Luiz Correia

Veja Fotos da viagem missionária realizada nos dias 8 e 9 de dezembro de 2018:




 

 

 

 

 

 

 

 

Como Usar Catecismos com CriançasComo funciona nossa EBD

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *