Eu Sou Grato - Pr. Luiz Correia

novembro 28, 2017

Na última sexta, dia 24 de novembro, celebramos em nosso igreja o culto do 100 anos. O evento foi apelidado assim por ocasião da celebração pelos 25 anos de casamento, 25 anos de ministério pastoral e 50 anos de vida do nosso querido pastor Luiz Correia. Foi uma noite de ações de graça ao nosso Deus e muitas homenagens. Ao final do culto o pastor tomou a palavra e fez 25 agradecimentos especiais por tudo que viveu até aquele momento.

Abaixo você pode ler os agradecimentos do pastor Luiz Correia:

 

  1. Eu sou grato por Jesus Cristo, que me amou e se entregou por mim para me livrar do pecado e me reconciliar com Deus Pai. “Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas?[Rm 8:32]. Agradeço a Deus que Jesus, em sua misericórdia, permaneceu junto a mim e me ajudou por 25 anos de ministério e de casamento.

 

  1. Eu sou grato ao Senhor pela Bíblia, a Palavra de Deus. Por 25 anos está anunciando esta mensagem. É um prazer e uma maravilhosa experiência estudar o texto, estruturar uma mensagem e proclamar a Palavra do Senhor. É uma das mais exultantes e maravilhosas experiências humanas que eu desfruto! A Palavra e pregação dela tem sido o fundamento de nossa igreja e a fonte de toda a nossa alegria verdadeira e duradoura.

 

  1. Eu sou grato a Deus pela minha mãe, D. Iara Correia. Ela me criou com dignidade e bravura. Diante das perdas e dores que viveu, diante de uma viuvez precoce manteve-se firme e resoluta no cumprir do seu papel materno, com trabalho e força, Deus a sustentou e através dela, do seu exemplo e amor, fui cuidado e educado. Hoje orgulho-me da bela mãe que o Senhor me deu, e suplico a ele para ela tenha no final dos seus dias a sua bênção.

 

  1. Eu sou grato a Deus por minha esposa, Gláucia. Companheira fiel e amada durante estes 25 anos de casamento e ministério. Concedeu-me dois filhos maravilhosos que amam e temem ao Senhor. Gláucia é uma mãe graciosa e uma esposa exemplar. Ela tem sido um esteio, um refúgio, um ombro e um porto seguro. A alegria de tê-la ao meu lado é indescritível, é graça de Deus. Seu sorriso e sua força são conforto e estímulo para continuar cumprindo meu ministério pastoral. Ela me ajudou a chegar até aqui e me guardou e me sustentou quando muitas vezes a angustia e o desânimo tentavam prevalecer. Senhor, que presente que você me deu! Agradeço com todo o meu coração!

 

  1. Eu sou grato a Deus por Tomé Bezerra, meu pai na fé. Que no ano de 1985-1986 na ETFCE pronto e pacientemente me apresentou o bendito Evangelho pelo qual fui salvo do meu pecado e pelo qual dediquei minha vida a anunciá-lo. Que o Senhor abençoe a vida deste amado irmão bem como sua bela família.

 

  1. Eu sou grato a Deus pelos missionários que fundaram esta igreja e os pastores que passaram por aqui zelando e cuidando dela. Eles semearam a Palavra e mantiveram o ensino fiel, a doutrina santa, o culto bendito, as ordenanças e a disciplina da igreja.

 

  1. Eu sou grato a Deus pela Igreja Batista Filadélfia porque aqui comecei minha caminhada cristã, onde fui membro, líder de mocidade, professor de EBD e evangelista. Aqui eu encontrei minha esposa e aqui casei sob as bênçãos do Senhor há 25 anos, naquela ocasião a igreja era pequena e mesmo assim me providenciou tudo para meu casamento.

 

  1. Eu sou grato pelos irmãos que me enviaram para o ministério e me sustentaram em oração, apoio pessoal e financeiro durante minha formação teológica.

 

  1. Eu sou grato a Deus pelo Seminário Batista do Cariri, pelos 4 anos maravilhosos que estudei lá e pela formação teológica a pastoral que vivenciei. Por cada professor que tive e pelas igrejas que foram confiadas a mim durante meu tempo de seminário, a Igreja Batista Regular de Milagres e a Igreja Batista de Brejo Santo.

 

  1. Eu sou grato a Deus pela minha primeira igreja que pastoreie, a Igreja Batista Regular Emanuel em João Pessoa, Paraíba. Ela acolheu-me recém-casado e recém-formado. Foram anos maravilhosos de aprendizado onde Deus me provou pelas lutas que tive e me moldou mais e mais para o santo ministério. O elo e a amizade até hoje permanecem com aqueles amados irmãos.

 

  1. Eu sou grato a Deus por cada oração que foi feita por mim e por minha família. Foi perguntado a Spurgeon uma vez que ele estava viajando qual era a chave para o seu ministério, e ele disse: “Meu povo ora por mim”. 

 

  1. Eu sou grato a Deus por vários corações despertados para o evangelho da glória de Cristo– pessoas convertidas pela pregação da Palavra e do poder do Espírito, pessoas outrora mortas em seus pecados e agora regeneradas que vivem para a glória de Deus.

 

  1. Eu sou grato a Deus por todos os batismos que realizei, por todos os filhos que apresentei, por todos casamentos que celebrei, por todos os funerais que ministrei, por todas as ceias que vivenciei com os irmãos e pelas visitas que fiz e pelas horas e horas de aconselhamento que prestei. Que Deus abençoe as obras de nossas mãos.

 

  1. Eu sou grato a Deus pelos momentos de oração com minha igreja. Juntos oramos nos cultos, nas vigílias, nos retiros e em todo o momento, de alegria ou de tristeza que vivemos experimentamos.

 

  1. Eu sou grato a Deus que durante estes anos de ministério Deus guardou esta igreja de grandes divisões, e manteve a unidade, mesmo em momentos críticos que vivi aqui entre os irmãos. E mesmo quando achei que o inimigo iria prevalecer sobre nós, Deus nos humilhou, nos quebrantou, nos restaurou e nos uniu mais e mais. Agradeço a Deus pela provação que vive aqui. 

 

  1. Eu sou grato a Deus que meus filhos cresceram amando esta igrejae apoiando meu ministério aqui. Quando chegamos de João Pessoa, em 1996 Gladis tinha 3 anos e Mateus 1 ano. Aqui meus filhos, cresceram e desfrutam de um ambiente abençoado, foram amados e cuidados amorosamente pelos irmãos. Obrigado por amar minha família e fazer deste lugar, um ambiente de alegria para eles. 

 

  1. Eu sou grato a Deus pelos os evangelismos que realizamos, pelos cultos que prestamos e pelos pastores que daqui foram chamados, pelas igrejas que fundamos e pelos missionários que sustentamos. Que Deus amplie nosso amor por missões e nos dê mais e mais paixão pela Grande Comissão!

 

  1. Eu sou grato a Deus pela saúde que ele me proporcionou. Durante estes anos de ministério pastoral, sinceramente não me lembro quando deixei de pregar por motivo de doença. Na verdade, minha família tem sido guardada em saúde. Que o Senhor continue me abençoando com força e vigor para cumprir o meu ministério.

 

  1. Eu sou grato a Deus pelo Presbíteros e Diáconos. Por todos os que já passaram pela liderança e pelos irmãos que atualmente estão comigo dividindo o fardo e a alegria de conduzir os eleitos do Senhor. Sou grato a Deus por todas as horas, lutas, orações, discussões, reuniões em busca de tornar esta igreja mais e mais saudável para a glória de Cristo. Que o Senhor nos guarde em humildade, unidade, santidade e em amor. É uma honra servir a Deus com todos vocês irmãos.

 

  1. Eu sou grato a Deus por este lugar e por toda obra que foi realizada aqui. Deus nos abençoou maravilhosamente com este espaçoso lugar para juntos adorarmos e o servimos. Isto foi devido a visão dos missionários e irmãos anteriores a nós. Grato por tudo que foi levantado, cada obra construída foi fruto do labor e do amor dos irmãos.

 

  1. Eu sou grato a Deus por cada oferta e dízimo que foi graciosamente doado para servir e sustentar este ministério. Eu sou grato por todos os irmãos que generosamente ofertam e dizimam. Através dessas benditas ofertas eu e minha família fomos sustentados, seminaristas foram formados, missionários foram mantidos, cultos foram realizados, o ministério da Palavra foi sustentado e ampliado. A eternidade revelará o fruto destas benditas ofertas!

 

  1. Eu sou grato a Deus pelas pessoasque zelaram por este lugar, em especial e sem sombra de dúvida o melhor zelador que essa igreja já teve, o Evaldo. Deus abençoe este irmão e sua bendita família. Irmão Evaldo, saiba que Deus vê tudo e nenhum do seu trabalho foi ou é em vão. Obrigado irmão por seu cuidado e amor por este lugar e também por mim, pelas várias vezes que estou no meu gabinete e você traz um maravilhoso lanche!

 

  1. Eu sou grato por todos os ministérios desta igreja, por todos os servos que serviram e ainda se dispõe a servir e doar-se para que a igreja continue firme na proclamação do Evangelho, grato pelo Ministério de Música, de Criança [Crescer], Jovens [Siga], Mulheres [Saras], Homens, Mídia, Pão e Palavra e EBEC, Aconselhamento, Evangelismo, Discipulado e Casais [PGs]

 

  1. Eu sou grato pelo ministério de pregação que pude realizar aqui. Por Deus ter me dado este privilégio de anunciar sua Palavra, tanto no púlpito como em todos os lugares que ele me enviou. Durante os anos meu coração foi e continua sendo aquecidos pela verdade do Evangelho da graça soberana de Deus.Deus nunca me deixou sem uma palavra para o seu povo. 

 

  1. Eu sou grato a Deus pela cruz de Jesus Cristo. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo [Gl 6:14].

 

– Te dou graça, ó Senhor, por tua bendita cruz onde toda a ira santa do Deus Pai contra mim foi satisfeita, e toda a minha culpa foi lavada, e todas as promessas foram compradas e garantidas e toda sorte de bênçãos pelas quais eu agradeci foram possíveis, cruz fonte de alegria plena e esperança inabalável para mim e para todo o que crê.

Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. [Atos 20:24]

Se Conselho Fosse Bom…Planejamento e Alvos Para 2018

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *